Filmes de comédia mais populares na Netflix em 2022


Escrito por Rebeca Fuks

Então certamente adorará o novo programa de televisão. Se você é um grande fã de comédias e adora se divertir às sextas-feiras, então ficará encantado com o novo programa de TV. Gargalhadas garantidas!

Com tantos serviços de streaming disponíveis, podemos nos sentir desorientados e sem saber por onde começar.

Você quer rir? Anote as dicas de comédias que estão no catálogo da Netflix e divirta-se!

1. Não Desvie o Olhar para Cima (2021)

Filme Não olhe para cima

No final de 2021, o filme "Não olhe para cima" chega aos cinemas sob o comando de Adam McKay, contando com o talento de nomes consagrados como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep.

Logo após estrear, a produção obteve um grande sucesso na plataforma, conquistando um número impressionante de seguidores. Não é à toa, pois a história retrata de forma brilhante situações tragicômicas que têm relação com o nosso cotidiano.

O enredo aborda vários temas da nossa atualidade, evidenciando principalmente a divisão entre ideologias que tem se estabelecido desde há alguns anos, não só nos Estados Unidos, como também em todo o planeta.

Apesar de abordar questões profundas, o clima é tão cômico que nos faz rir, ao mesmo tempo em que nos provoca a pensar e desperta em nós revolta e descrença.

2. Uma Partida Inesperada (2021)

Cena do filme Um match surpresa

Natalie Bauer é a protagonista dessa comédia romântica natalina. Uma jovem jornalista, ela lida com suas frustrações amorosas escrevendo sobre elas. Um dia, ela usa um aplicativo de relacionamentos e conhece o que parece ser o amor de sua vida.

Ela estava empolgada para ir ao encontro do seu "match" para passar o Natal com ele. No entanto, quando chegou, percebeu que as coisas não eram exatamente como ela esperava.

A Netflix produziu a obra, com direção de Hernán Jiménez García, contando com a protagonista Nina Dobrev, conhecida por sua performance na série The Vampire Diaries.

3. Explorando o Interior de Bo Burnham (2021)

Cena do filme Bo Burnham: Inside

Lançado em 2021, Inside é uma produção criada pelo comediante, ator e músico Bo Burnham durante a pandemia de COVID-19.

Esta gravação foi realizada sem a presença de um público. O artista traz sua realidade à tona de forma divertida e marcante, apresentando esquetes e músicas que refletem a experiência de viver durante a pandemia de maneira isolada.

A produção foi altamente aclamada pela crítica, que a considerou um grande sucesso por sua mistura de comédia, drama e elementos documentais. Isso lhe rendeu prêmios significativos.

4. Vizinhos Mais que Amigos (2021)

cena do filme Mais que Amigos, vizinhos

Lançada em outubro de 2021, essa comédia sobre o lockdown durante a pandemia pelo coronavírus foi roteirizada e dirigida pelo francês Dany Boon.

O grupo de habitantes peculiares está preso em um prêmio em Paris devido à pandemia, não tendo a possibilidade de sair.

Grande parte da população mundial foi afetada em 2020, e diversas situações inusitadas e dramáticas foram mostradas de uma forma divertida. Temas como ansiedade, temor, afeto e afinidade foram explorados, evidenciando como a ajuda mútua é significativa em tempos de crise.

5. A Saga dos Salafrários (2021)

cena do filme Os Salafrários

Nesta comédia nacional, Marcus Majella e Samantha Schmütz são irmãos adotivos que se reencontram após muito tempo separados. Estão em uma situação complicada e terão que se unir para conseguir superar as dificuldades.

Pedro Antonio foi o diretor do filme, que foi lançado em abril de 2021 e foi bem-sucedido entre os usuários da Netflix.

6. A Peste das Cabras (2021)

Cena do filme Cabras da Peste

A produção Cabras da Peste, lançada em 2021 e assinada por Vitor Brandt, conta com a estrela Matheus Nachtergaele.

Dois policiais, com personalidades distintas, terão que colaborar em uma missão desafiadora. Bruceuilis (Edmilson Filho), de Ceará, viaja a São Paulo com o objetivo de libertar uma cabra sequestrada.

Ao chegarem lá, Trindade (Nachtergaele) foi encontrado e eles se puseram a trabalhar em conjunto para desvendar o paradeiro de Luva Branca, o famoso delinquente.

O longa destaca as diferenças culturais entre cearenses e paulistanos e traz em sua trama uma mistura de humor e aventura.

7. O Filme 'Meu Nome é Dolemite' (2019)

Meu nome é Dolemite cena do filme

Esta comédia dramática americana conta a história de Rudy Ray Moore, um comediante negro que possuía uma pequena loja. Ele conseguiu alcançar grande sucesso com piadas que muitos consideravam altamente censuráveis.

Em busca de reconhecimento, Rudy (interpretado por Eddie Murphy) decide se lançar no teatro e viver a vida de Dolemite, um cafetão.

8. Um Ano para Recordar: 2020

cena do filme 2020 nunca mais

Death to 2020, a última produção da Netflix criada pelos mesmos responsáveis por Black Mirror, pretende dar uma visão bem-humorada dos acontecimentos deste ano atípico. O título original desta obra é Death to 2020.

Esta comédia rasgada, intitulada Retrospectiva, mistura realidade e ficção, levando o espectador a relembrar as situações extremas que vivemos num ano tão atípico devido à pandemia a nível mundial e aos graves casos de violência racial que nos marcaram, como o trágico assassinato de George Floyd.

A produção cinematográfica conta com o formato de documentário, ao mesmo tempo em que parodia fatos que ocorreram ao longo da História. Os personagens presentes no filme dão supostos depoimentos de suas próprias experiências, como se fossem verdadeiros especialistas.

Os entrevistados deste ano possuem uma marca de ironia e humor ácido que nos faz rir mesmo dos acontecimentos mais tristes que ocorreram durante o ano anterior.

9. Sem Segredos: Uma História de 2017

cena do filme Nada a esconder

Os amigos de longa data reuniram-se, juntamente com seus parceiros, em um jantar divertido. Durante o encontro, um deles propôs um desafio inovador: e se todos partilhassem o conteúdo de seus celulares enquanto estavam unidos?

Alguns acolhem a ideia com entusiasmo, enquanto outros mantêm-se mais reservados, mas todos acabam embarcando na aventura. Dessa maneira, mensagens são lidas para toda a plateia, e ligações são atendidas na alta voz.

A privacidade está sendo desafiada, fazendo com que os segredos se tornem públicos e colocando em risco as amizades e a vida amorosa das pessoas.

Nada a esconder é uma comédia leve, rápida e divertida que discute sobre o uso das máscaras sociais. O filme explora como a tecnologia pode ser usada para mascarar nossa verdadeira identidade e desejos.

10. A Descoberta de Motti (2018)

O despertar de Motti

Nascido e criado em um lar judaico ortodoxo, Motti (Joel Basman) foi destinado a se casar com uma mulher judia da mesma tradição.

Motti tinha pais - particularmente sua mãe, Judith (Inge Maux) - que não podiam prever que ele se encantaria profundamente por Laura, uma amiga da faculdade que não era judia.

Motti (Dudu Azevedo) se debate entre seguir o seu desejo e se relacionar com Laura (Noémie Schmidt) e decepcionar seus pais ou cumprir os planos que haviam sido traçados para ele e formar uma família tradicional. Vivido ainda com seus pais, Motti vê-se em uma armadilha moral.

O filme proporciona risadas e ao mesmo tempo oferece ao espectador a chance de conhecer um pouco do universo judaico. A história gira em torno de Motti e de que decisão ele tomará, deixando o expectador curioso e na posição de testemunha.

11. Bate Bate (2017)

cena do filme Toc Toc

Como cenário, a comédia espanhola apresenta um transtorno obsessivo compulsivo.

Na sala de espera de um psiquiatra reconhecido, o Dr. Palomero, seis pacientes com diferentes formas de Transtorno Obsessivo-Compulsivo se encontraram.

Os pacientes passam a interagir uns com os outros enquanto aguardam a chegada do médico, tentando se ajudarem na medida do possível.

12. Brian: Uma Vida (1979)

cena do filme A vida de Brian

Ao pensar em comédia, logo nos vem à mente os Monty Python! Uma das obras mais reconhecidas da comédia inglesa é o filme 'A Vida de Brian', uma sátira divertida e criativa das narrativas bíblicas.

O humor único dos Monty Python foi o responsável por dar vida ao personagem de Brian Cohen (Graham Chapman). Misturando elementos de narrativas religiosas presentes na cultura popular, eles uniram sarcasmo e irreverência para criar a figura de um suposto Messias.

Veja também

13. Não é Fácil Ser Homem (2018)

cena do filme eu não sou um homem fácil

Eu não sou um homem fácil é uma comédia francesa extremamente contemporânea. O protagonista é um machista convicto, que de repente acorda num mundo totalmente mudado: ele está rodeado por mulheres em posições de poder.

Reescrevendo: Através de muitas risadas, vemos como nosso mundo está permeado de estereótipos de gênero clássicos. Estamos cercados por preconceitos nessa sociedade.

Quando rimos de Damien e dos estereótipos impostos por Alexandra, nos vemos forçados a refletir sobre o quanto também somos vítimas de tais preconceitos, ao mesmo tempo que os perpetuamos.

14. Douglas - Um Filme de 2020

cena do Stand up Douglas

A humorista canadense Hannah Gadsby recebeu grande atenção do mundo inteiro devido ao seu stand up Nanette. Sua última produção, intitulada Douglas, foi lançada para o público mundial pela Netflix.

Hannah trouxe revolução no mundo do humor, ao criar um estilo único caracterizado pela ousadia de se expor. Ela usou sua própria vida como matéria-prima para despertar lágrimas e risadas.

Hannah Gadsby e Douglas e Nanette são os principais nomes do stand-up comedy moderno. Hannah tem chamado a atenção para questões como a opressão que enfrentou ao se assumir lésbica, de maneira cômica e bem-humorada. Nanette é marcado por autodepreciação, enquanto Douglas está em outra direção, mas ambos são excelentes representantes da comédia contemporânea. Rir com Hannah sobre aqueles que a julgaram é uma experiência única.

Em Douglas, gravado em Los Angeles, Hannah consegue criar piadas a partir da observação do patriarcado, sexismo, diferenças culturais entre americanos e australianos e a ordem social vigente nos dias de hoje. O seu talento para a comédia é fruto da sua perspicácia para enxergar o que acontece à sua volta.

15. Whindersson Nunes - Um Adulto em 2019

cena do Stand-up Whindersson Nunes - Adulto

O youtuber brasileiro Whindersson Nunes foi convidado pela Netflix para estrear uma de suas produções. Sucesso entre os usuários da plataforma, ele se tornou mais um exemplo de como o YouTube pode criar grandes oportunidades para quem trabalha na criação de conteúdo.

No palco de 360°, o comediante realiza um show do tipo stand up. Com um tom descontraído, ele diverte o público com situações inusitadas do nosso dia a dia, tirando sarro e levantando risadas.

Se busca um filme que trate de assuntos cotidianos com um tom divertido, esta produção da Netflix pode ser a ideal para você!

16. O Desenho Animado Shrek (2001)

cena da animação Shrek

A saga de Shrek, da Dream Works, tem sido um êxito de bilheteria. Está disponível na Netflix e encanta todos os públicos, desde as crianças até os adultos. O protagonista verde é adorado por todos!

Shrek é o protagonista improvável de uma série que foi lançada em 2001. Embora seja feio, solitário e um ogro, ele possui um carisma inigualável. Na trama, ele busca salvar a princesa Fiona, também com aparência atípica. Ao longo da jornada, Shrek conta com a companhia de seu fiel amigo, o burro.

Nessa aventura, o herói empreende uma jornada para recuperar o que lhe pertence de acordo com o direito, das mãos do malvado Lorde Farquaad. O filme de animação, que combina ação com alegria, mostra essa saga com um toque cômico.

17. Retornando ao Futuro (1985)

cena do filme De volta para o futuro

De Volta para o Futuro, dirigido por Robert Zemeckis, é uma comédia e aventura clássica disponível na Netflix. A história gira em torno da viagem no tempo, com o adolescente Marty McFly aventurando-se junto ao cientista Dr. Emmett Brown.

Depois de ser transportado para o passado através de um carro transformado em máquina do tempo, Marty se vê em uma situação difícil: sua mãe o vê como um interesse romântico e ele precisa usar sua inteligência para garantir que seus pais se casem, para que assim possa haver sua própria existência.

Quando estreou, o filme recebeu muitos elogios, foi indicado a vários prêmios e acabou vencendo alguns. Desde então, gerou uma vasta legião de fãs.

Rebeca Fuks
Escrito por Rebeca Fuks

É graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010), possui mestrado em Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e doutorado em Estudos de Cultura pelas Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (2018).